Máscara capilar a base de mel!

Trago p/ vcs uma receitinha rápida e básica. É uma mascara para o cabelo a base de mel. Todas já sabem das mil e uma utilidades do mel, ele é bastante utilizado como um remédio natural a muito tempo já, tem registros que desde o Antigo Egito o mel é utilizado como remédio e para estética. Nos cabelos o mel age como um umectante natural, quando aplicado em um cabelo seco e danificado, ele retêm a umidade revitalizadora dos fios. 
Eu utilizo essa receita no minimo uma vez por semana, eu lavo o cabelo e aplico o mel mecha por mecha, coloco uma touca e deixo 20 minutos, depois disso aplico uma máscara capilar (ainda com o mel nos cabelos), deixo mais 20 minutinhos e enxáguo. Meu cabelo fica super macio e com um super brilho.

Outra receitinha com mel é para os olhos cansados, nessa é só misturar uma colher de sopa de água com meia colher de mel. Depois é só passar a misturinha nas pálpebras inferiores e nas superiores de dentro pra fora, depois é bom dar umas batidinhas com as pontas dos dedos onde tiver marcas de expressão, para ativar a circulação. 

Por hoje é isso gurias, espero que tenham gostado das minhas dicas de hoje hihi, qualquer dúvida podem deixar nos comentários que responderei com o maior prazer. Beeijinhos *---

1 comentários: